Vencedora do Women in Tech®- Global Movement – LATAM 2023
Tech Girls conquistou o prêmio Women in Tech®- Global Movement na categoria Best Ally (Melhor Aliada), do qual disputou participantes de toda a América Latina.Em sua 2ª edição, já é considerada a mais importante condecoração internacional de reconhecimento às mulheres na Tecnologia e concedido às iniciativas que apoiam e promovem o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia e aproximação para as mulheres.
A cerimônia de premiação aconteceu nos Emirados Árabes Unidos, em uma noite de gala, com o propósito de promover a visibilidade às mulheres e seus programas em tecnologia, ao mesmo tempo que também é um reconhecimento e inspiração para que outras meninas e mulheres entrem na área de STEM [sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática]. Clique aqui, para saber mais.
Top 20 Women in Tech no Brasil
Com base em premiações, impacto e esferas de influência nacional e global, foram selecionadas 20 mulheres mais influentes de tecnologia no Brasil nos últimos anos.
O objetivo da premiação foi destacar o protagonismo feminino em uma lista de mulheres que são referência em suas áreas. E mais do que líderes em seus segmentos, são exemplos que ajudam a transformar seus ambientes profissionais e a sociedade como um todo.
Tal seleção foi realizada pela revista internacional Forbes, a revista voltada ao mercado publicitário Meio&Mensagem e grupo internacional Women In Tech, condecorou Gisele Lasserre, fundadora Tech Girls, como uma das 20 Tops Mulheres em Tecnologia.
Mais informações sobre a premiação, link aqui.
HP Equity Challenge
Tech Girls foi selecionada para a aceleração por profissionais da big tech HP, para conexão com comunidades latino-americana de Digital Equity. Um projeto realizado juntamente com a Impact Beyond e Socialab. Para saber mais, clique aqui.
Pitch Live
Ecossistema de Inovação Vale do Pinhão
Tech Girls conquistou o título de mais popular em competição de projetos organizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, no ano de 2023.
Juntamente com o mentor Edmar Moraes, Tech Girls subiu ao palco para receber o reconhecimento e prêmio devido a sua obtenção de votos.
Finep – Inovação e Pesquisa
Tech Girls foi escolhida para receber recursos de projeto de fomento de inovação, através do Edital de captação CP 01/2022 – CENTELHA II – PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GERAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES, organizado pela Fundação Araucária, através da FINEP.
Invest Paraná
Tech Girls foi selecionada pelo Governo do Estado do Paraná, entre as iniciativas com aderência ao plano de sustentabilidade do estado, para o programa InvestParaná.
Título de Utilidade Pública concedido pela Câmara Municipal de Curitiba, após apreciação e aprovação através de votação pelos membros, é um reconhecimento que condecora um trabalho de 7 anos da Tech Girls sob o olhar do vereador Herivelto Oliveira ( Cidadania-PR) que é Doutorando em Inovação e aplica na essência o tema tecnologia, por isto, este título é tão enriquecedor.
Prêmio Prefeitura de Curitiba - Empreendedora Curitibana
Fundadora do Tech Girls é eleita na categoria Impacto Socioambiental
A desenvolvedora de software e educadora digital Gisele Lasserre foi uma das vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, na categoria Empresa de Impacto Socioambiental, por seu trabalho com o Tech Girls, projeto curitibano que atua para romper com a pobreza intelectual, emocional e técnica de pessoas em vulnerabilidade social por meio de formação em tecnologia. Os vencedores foram anunciados no dia 11 de novembro de 2021, em uma solenidade ocorrida no Memorial de Curitiba.
O Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, da Prefeitura de Curitiba, tem como propósito fomentar o empreendedorismo feminino, capacitar empreendedoras e propulsionar a economia da cidade e da Região Metropolitana de Curitiba por meio de negócios criados e geridos por mulheres. Ao todo, foram 319 empreendedoras de Curitiba e Região Metropolitana inscritas e, ao longo de quatro etapas e oito meses, foram selecionadas 38 finalistas.
“Participar desse processo, no qual conheci outras mulheres inspiradoras e que atuam para fazer a diferença na sociedade, foi um privilégio. E ser a vencedora na categoria Impacto Socioambiental mostra que estamos no caminho certo, que todo o trabalho para tornar o Tech Girls referência em inclusão digital e feminina, somado ao potencial econômico, social e ambiental do projeto, está rendendo frutos e transformando vidas”, Gisele Lasserre.
Por meio de uma metodologia própria para combater a exclusão digital, o Tech Girls atua, desde 2017, capacitando mulheres, tornando acessível o conhecimento em tecnologia, auxiliando na criação de negócios digitais e no acesso ao mercado de trabalho em TI. Com isso, promove impacto positivo em centenas de famílias e comunidades de Curitiba e região metropolitana – e, atualmente, vem estabelecendo parcerias para promover a capacitação e inclusão de mulheres no mercado de tecnologia em todo o Brasil.
Não é fácil migrar para a área de tecnologia em plena crise profissional na faixa de 40 anos de idade.
Conheça a história de Gisele Lasserre, a fundadora do Tech Girls.
Tech Girls contempla 10 dos 17 Objetivos Sustentável ONU