A história de uma ex "não- técnica"

Empreend_Ctba (10)

Uma Curitibana de nascimento, que desenvolveu carreira em São Paulo e Vancouver, no Canadá. Essa é a Gisele Lasserre, 44 anos, que devido ao trauma profissional em meio a sua crise profissional aos 40 anos virou uma desenvolvedora de software, nas linguagens Python e Ruby on Rails.

Infelizmente esta transformação foi bem traumática 

Gisele 1
Lembrança dos tempos difíceis quando o time rotulava Gisele, como “não-técnica”

■  Colegas de trabalho simplesmente a desprezavam e a rotulavam de “não técnica”. Nem se davam ao trabalho de tentar explicar um projeto por exemplo.

■  Sentia falta de conversar com outras mulheres e pedir sugestão de cursos, considerando suas aptidões pessoais e suas graduações anteriores ( Comunicação Social – PUCPR) e pós graduações anteriores ( Administração FGV-SP e Marketing FAE).

■  Foi então que na raça, escolheu sozinha uma nova gradução como resposta a essa demanda de se formar em uma área exatas, porém ao escolher o curso de Sistemas para Internet ( Centro Universitário Senac SP), encontrou um ambiente pouco receptivo para mulheres. 

■  A baixa representatividade de mulheres no curso ( menos de 3% da turma), parecia ser a desculpa perfeita para os professores justificarem:  “o curso é rápido demais, não posso interromper a aula para explicar a sua dúvida”.

Mas agora, isso são apenas cicatrizes 

Não foi fácil, mas Gisele colocou como meta de vida aprender a ser uma desenvolvedora de software, combinou o aprendizado em seu novo curso de graduação com cursos de imersão em programação, conhecidos como bootcamp.

Gisele 2

Afeto e Tecnologia

Essa dor para aprender tecnologia, se transformou na reconhecida e inédita metodologia Tech Girls, que alia afeto com aprendizado de software e hardware.

Já são mais de 100 palestras realizadas para público com diferentes níveis de conhecimento:

Desde aquela menina que nunca teclou em um computador, até mesmo para os geeks que escovam código de programação nas comunidades Data-science, WordPress, Ella’s Superintendência de Inovação Estado Paraná, Clube Alice, Instituto Renault, entre outras. Professora convidada Faculdade São Leopoldo Mandic para disciplina de Tecnologia em Marketing.

 Webanalytics na empresa DNA Digital,  clique e conheça.

Gisele 3
Gisele 4
Gisele 5
Gisele 6