Tech Girls

Campanha incentiva doação de computadores encostados para ajudar autônomas

Grupo social Tech Girls leva conhecimento de tecnologia e equipamentos para microempreendedoras curitibanas

As consequências da pandemia causada pelo Coronavírus atingem diretamente pequenas empreendedoras, que dependem do contato com os clientes para viabilizar seus negócios. Muitas delas estão aprendendo agora como vender de forma digital e não têm notebooks ou outro tipo de computador para profissionalizar o contato e venda.

Pensando em como resolver essa situação, o grupo Tech Girls iniciou uma campanha de doação de laptops para serem entregues a microempreendedoras. O objetivo é que estes equipamentos, após serem formatados e recuperados, sejam entregues para as alunas do Tech Girls, que estão dedicadas no aprendizado do comércio digital. Dessa forma, elas têm condições de colocar em prática seus negócios digitais e venderem pela internet.

A campanha “1 laptop doado é igual a um novo negócio Digital”

Segundo a idealizadora da Campanha, a fundadora Grupo social Tech Girls, Gisele Lasserre, as pessoas querem ajudar e às vezes não sabem o quanto um equipamento encostado em casa pode fazer diferença. “São laptops que estão ocupando espaço nas casas e que ainda teriam uma vida útil para quem está iniciando no mundo digital. Precisamos fazer este desapego e doar para quem irá usá-los de fato”, comenta.

E muitas pessoas, que estão agora passando mais tempo em casa com o isolamento social, estão justamente ocupando o seu tempo arrumando seus armários e assim têm encontrado aqueles seus laptops que estavam esquecidos há muito tempo. E assim, que as doações dos equipamentos estão acontecendo, pois entendem o destino certo que sua doação terá, bem como relevante impacto na vida de quem precisa um equipamento para trabalhar.

 

Segundo a doadora Daniela Weber Licht, saber que os equipamentos serão formatados e todos os arquivos serão eliminados da máquina, tranquiliza e encoraja ainda mais a atitude da doação. Assim, como também saber que de fato os equipamentos serão entregues para as mulheres que realmente precisam.

Para doações dos equipamentos e informação, no link  https://techgirls.com.br/laptop/

Gisele Lasserre está disponível para entrevista. Contatos podem ser feitos através da Assessoria de Imprensa – Daniela Neves (41) 991155032.

Imagens das aulas podem ser acessadas pelo canal de YouTube do Projeto:  https://www.youtube.com/c/GiseleLasserreTechGirls

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/TechGirlsBrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/giselelasserre/

imprensa2 1
Fechar Menu
× Como posso te ajudar?