Acompanhe aqui como foi o curso de Manutenção de Notebooks

Como foi o Curso Manutenção 1

Curso de Manutenção de Notebooks em parceria com UTFPR ( Universidade Tecnológica do Paraná)

Local:

Tec Itália Cursos – Rua Desembargador Westphalen, 436 Cj 02- Curitiba- próximo Praça Rui Barbosa- email atendimento@tecitalia.com.br

Como foi o Curso Manutenção 2
Como foi o Curso Manutenção 3

“Quando nós mulheres levamos nosso carro em uma oficina mecânica, não temos ideia se a avaliação da manutenção está sendo feita de forma honesta e coerente, pois não entendemos nada de mecânica de automóvel. Para mim, era a mesma coisa, quando o meu notebook tinha problemas, eu não sabia fazer o diagnóstico e nem dizer o quanto grave era o problema, mas agora com o curso Tech Girls eu mesma posso fazer troca de peças e fazer o equipamento voltar a funcionar “, comemora a aluna Monica Machado com orgulho.

Aula prática para realização de reparos na parte física e lógica de Notebooks. Atividade vinculada ao projeto Tech Girls que visa recuperar notebook para doação para mulheres alunas de tecnologia da informação em vulnerabilidade social.

Oportunidade imperdível:

O home office alavancou uma excelente oportunidade para prestadores de serviço em manutenção de notebook. A demanda está em alta, com crescimento de pelo menos 50% no ano passado, só tende a saltar ainda mais. Pensando nisto, não deixe de aproveitar esta edição gratuita do curso em parceria Tech Girls, UTFPR e Tec Itália Cursos.

Professor: Andrei Ribeiro

Conteúdo Programático:

A) Reparo de estruturas

B) Estrutura superior (tela, teclado, painel, webcam, antena wi-fi)

C) Estrutura principal (placa mãe, processador, memória RAM, chipset) Upgrade

D) Estrutura inferior (Chip wi-fi, HD, gravador, mSata e SSD)

E) Regravação de BIOS

F) Formatação e atualização de aparelhos

Como foi o Curso Manutenção 4
Como foi o Curso Manutenção 5
Como foi o Curso Manutenção 6

O segmento de computadores no mundo registrou 302 milhões de unidades vendidas no ano de 2020, um crescimento de 13% ante 2019, segundo dados da consultoria americana da IDC. O patamar de vendas acima de 300 milhões ao ano não era registrado desde 2014. Diante da forte demanda por celulares, o setor de computadores seguiu uma tendência de estabilidade entre 2016 e 2019 até a retomada sem precedentes no ano passado.

Realização e idealização:

  • Divisão de Cursos de Qualificação Profissional – Dicpro

  • Departamento ACADÊMICO DE ELETRÔNICA – DAEL