Microempreendedoras da periferia de Curitiba e RMC aprendem como vender em tempos de Coronavírus

 

 

Boleiras, costureiras, artesãs e outras profissionais que antes dependiam do contato físico com suas clientes para manter a renda, agora estão aprendendo a vender e divulgar seu produtos com as técnicas de marketing digital, de forma gratuita.  As aulas do grupo Tech Girls, antes da necessidade de isolamento, eram ministradas presencialmente para mulheres microempreendedoras de comunidades de periferia, como a Associação Beneficente São Roque, localizada no bairro Guaraituba, em Piraquara. Com a situação criada pela Covid, as alunas precisam mais do que nunca dessas aulas, e por isso continuam sendo realizadas em sistema online.

A próxima aula, marcada para terça-feira (7), vai ensinar a baixar aplicativos nos celulares, como o disponibilizado pelo governo federal para o pagamento de ajuda à trabalhadores autônomos. “Muitas dessas mulheres não têm conhecimento para operações simples, como baixar um aplicativo. Elas precisam disso para continuar a ter renda, que muitas vezes mantém suas famílias”, comenta a fundadora do grupo, Gisele Lasserre, profissional da área de Tecnologia.

O grupo social e sem fins lucrativos Tech Girls foi fundado em 2017 e já formou 800 mulheres. Segundo Gisele, as aulas que aconteciam presencialmente em associações de bairros de alta vulnerabilidade social, passaram a ser realizados de forma virtual em função do isolamento social. Porém, assim que seja restabelecido o quadro de saúde, as aulas também voltarão a ocorrer presencialmente. Hoje são aproximadamente 20 alunas por encontro online, no momento da conferência.

São aulas como de criação de caixa de e-mail, vendas pelo Facebook, marketplace, conteúdo de anúncios, e-mail marketing, uso e venda pelo Whatsapp e criação de website usando WordPress. O objetivo é que, através da tecnologia, os produtos oferecidos por essas microempreendedoras possam ser vendidos também pela internet, gerando mais renda.

As mulheres interessadas em participar das aula online e gratuita, poderão realizar a inscrição, no site:  https://techgirls.com.br/aula-online/

 

Gisele Lasserre está disponível para entrevista. Contatos podem ser feitos através da Assessoria de Imprensa – Daniela Neves (41) 991155032.

Imagens das aulas podem ser acessadas pelo canal de You Tube do Projeto: encurtador.com.br/fhrIN

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/TechGirlsBrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/giselelasserre/

Imprensa 1
Imprensa 2
Imprensa 3
Imprensa 4
Fechar Menu
× Como posso te ajudar?